sexta-feira, 4 de março de 2011

Sobre diários reais e imaginários.


Ontem li um diário imaginário.
Vi que sombras pairavam sobre um jardim distante.
A noite já vinha adiantada e por isso
tive de retornar da areia da praia.
Era tempo de partida.

Sentado a beira de um abismo
recebi a mensagem duma garrafa que veio na direção onde me encontrava.
Olhando pela janela daquela noite fria e sozinha
A estrada escura que me conduzia
trazia uma suave e triste melodia.

Eu via a lua, tomado por uma sonolência estranha
Nesta noite escura e vazia.
A última vez que estive a falar com as árvores
Elas me informaram seu destino.

Confesso que não chorei
quando vi aquela estrada silenciosa diante de mim.
Ela me disse palavras sinceras
desvendou seu coração.
E eu, agradecido pela vida
deixei seus olhos livres.

Meu coração ao seu se ajuntou
Eu vi sua dor doer em mim.
Vi-me refletido naquele olhar.
Ela me agradeceu e se despediu com lágrimas.
E se foi para o monte que a todos pela estrada guia.

Frei Eduardo F. Melo
Teresópolis, 4 de março de 2011.

5 comentários:

  1. E aí Frei Eduardo! Gostei do seu blog. Como foi a viagem à Terra Santa? Lá na Grécia foi tudo tranquilo. Gostei de te encontrar em Roma. Um abraço.
    Frei Ademir - Maceió.
    adelfos2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. frei as vezes me sinto tao distante de DEUS, que entro no seu blog pra sentir DEUS NO MEU CORAÇAO, é por encrivel q pareça encomtro a paz q eu preucuro a sua espiritualidade é enorme. DEUS O ABENÇOE SEMPRE. MUITAS SAUDADES. BJAO

    ResponderExcluir
  3. Frei Eduardo, que bom estar ao seu lado nesta missão em Teresópolis. Gostamos muito do seu Blog, está de Parabéns. Pode ter a certeza que queremos e vamos tentar nos dispor para ajudá-lo no que for preciso. Basta a princesinha colaborar. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Frei Dudu, boa tarde!
    Que dificuldade encontrar o seu contato. Sou o Jonathan Tito, frequentador da paróquia de São Sebastião, Barreto, e gostaria de lhe pedir uma ajudar no EJC da mesma paróquia, para dar uma palestra.
    Obrigado desde já
    qualquer dúvida envia-me um e-mail
    jonathanlima_02@hotmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.