quinta-feira, 17 de junho de 2010

Risos e Palavras.


Santiago de Compostela,
17 de junho de 2010.
Aos queridos amigos (as)....
Saudaçoes.

Depois dos longos 780 km percorridos, celebrei com imensa alegria no coração a chegada ao ponto final do Caminho de Santiago.
Agradeço imensamente o carinho de todos os que oraram por mim nesta jornada.
Confesso que nunca tive tanto tempo para rezar também durante esses dias.
Elevo meu agradecimento ao Senhor por esta caminhada tão bonita.
Queria dizer a todos que algum dia sonham com a possibilidade de estar no Caminho da Compostela...acreditem!
Esse é o caminho das pessoas simples.

Vi muitas pessoas idosas fazendo o trajeto.
Peregrinos que eu nunca acreditaria terminar a caminhada chegaram antes de mim.
É fantástico sentir a força que emana das pessoas em busca da mística de santiago.
Quero lembrar aqui as grandes bençaos recebidas nestes dias.
Para fechar com chave de Ouro, nada melhor do que ter concelebrado a Missa dos Peregrinos.
Que Felicidade. Voces não imaginam...
O padre que era o cerimoniário, vendo que eu era o mais novo dos sacerdotes, convidou-me para preparar o altar bem como colocar o Incenso naquele lindo turíbulo de ouro, aqui chamado com o sugestivo nome de "Bota-fumeiro."
Éramos uns 25 padres no altar e dois bispos.

A celebração foi a a coisa mais lindaa!!
Agora o que resta é a saudade.
Saudade de tantos dias na estrada.
Saudade da poeira e da chuva que lavou nossa alma peregrina no trajeto por tantos dias.
Saudade dos amigos que se fizeram presentes nestes longos passos.

Enfim, saudade.
Sabendo que um caminho leva a outro caminho...continuarei a caminhar.
Novas peregrinações virão...

Frei Eduardo F. Melo
Santiago de Compostela - Espanha
17 de junho de 2010.

8 comentários:

  1. Frei, que beleza! já chegou aí!!!

    Eu sinto como se também tivesse feito o Caminho! Tô feliz de cá também, rsrsrsrs!

    Tudo de melhor, Santa Teresa e o frio tão te eperando de novo! kkkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. GONGRATULATIONS.. PARABÉNS PELA CAMINHADA CUMPRIDA,POSSO IMAGINAR A EMOÇÃO ,O RESTO NÃO DÁ PRA IMAGINAR, SÓ VIVENCIANDO. ABRAÇÃO MEU AMIGO. RENATA.

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Coutinhoquinta-feira, junho 17, 2010

    Parabéns para o nosso peregrino!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Frei Dudu...... Só bênçãos !!! Imagino a sua felicidade !!! Fique na Paz de Deus, mas volta... Vem celebrar aqui no Rincão e passar um pouco de tudo que vivenciou...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns peregrino.
    Que Jesus, São Francisco e Santa Clara, ilumina seu retorno. Aqui o frio está presente em seus 9, 10, 12 graus.
    Saudades da familia: Geraldo. Aninha e Ana Teresa
    20.06.2010

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda esse caminho! E faço idéia da sua satisfação em celebrar lá...
    Ah to tão feliz por vc!! :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Eduardo!!
    Sou a Monica, a italiana que voce conheceu no caminho que viveu no Rio tantos anos atràs. lembra?
    Tentei contatar voce no orkut, mas nao me deixam, a gente se esqueceu de trocar email.
    Seria muito bom, ter contato, pois acho que voce è uma pessoa muito especial e ispiradora. Foi um prazer ter te conhecido!

    ResponderExcluir
  8. oi monica...
    tente deixar aqui seu email, pois pelo blog nao tenho como saber seu contato.
    deixe seu email aqui ou entre em contato comigo.
    freieduardofm@ig.com.br
    um beijo...a paz.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.