quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Remember Day - 5 anos depois!


27 de Janeiro de 2007.
Hoje quero derramar meu coração em palavras... 
Cinco anos atrás eu era ordenado Sacerdote da Igreja.

Lembro com alegria e gratidão os amigos que lá estiveram presentes.

Lembro do tanto que chorei ouvindo Diante do Trono cantar: "Preciso de Ti", duas horas antes de iniciarmos a celebração.
Derramei lágrimas naquele quarto escuro e sereno que antecedia o sublime momento de minha consagração.
Lembro da satisfação em ver os meus queridos presentes naquele dia único e sagrado.

Hoje fiz memória daquela tarde de sábado que nunca mais voltou.

O Silêncio do templo, a brisa leve que entrava pela porta frontal da Igreja.
As imagens, a cruz central, o sacrário que me leva a contemplar o mistério da fé.
Tudo preenchia de extase meu coração.
Minutos antes, me confessei. Tamanha era a o sentimento de indignidade. Precisava restabelecer minha comunhão com o Pai através da reconciliação.
Agradeci ao Bom Deus pelos anos servindo a Igreja.
Pela minha conversão, pelo tanto que Ele significa para mim, pobre servo.



Confesso, apesar de minha fraqueza na fé:
Amo a Igreja, porque nela me sinto filho de um pai amoroso.
Amo a Igreja, porque Ela nunca me ensinou a errar.
E porque se peco, é por minha inteira e única responsabilidade.
Sei em quem eu coloquei a minha confiança, mas também sei quão trôpego e fraco fui diante de meus erros.

Amo celebrar a Eucaristia..
Momento sublime e riqueza mais sagrada da Igreja.
Amo estar com os que professam a mesma fé que eu.
E me sinto bem (também) com os que professam uma fé diferente.

Diante de tudo o que sinto, olho para o Deus que me contempla. 
Ele sabe o quão dificil tem sido manter-me de pé.Mas nem por isso, perco a esperança de ser o vaso de barro que deve ser quebrado em suas mãos.

Quem sou, ó Deus, diante de Ti?

Sou como um andarilho parado no meio da estrada..
Sou como aquele pote de água parado em cima da montanha...
Sou como o menino em cima da árvore a olhar o céu...
Sou como uma pipa que voou e nunca mais voltou...
Sou como o passaro que se perdeu do bando na ultima primavera...


Sou como a garrafa que veio parar na areia daquela praia deserta...
Sou um colecionador de lustres antigos, roupas antiquadas e quadriculadas...

Sou como o barco a vela que veio do meio do mar...
Sou um visionário que ama coisas velhas, baús, discos e relicários...

Sou um observador de minhas sombras e luzes..(são tantas).
Sou um carioca de alma mineira...
Um acreano sem sotaque remando no rio...
Um capixaba peregrino por filiação paterna...
Um navegante sem barco e com remos....

Sou como um escritor sem livro...

Um estudante sem diploma...
Um andarilho de mochila...
Um olhar e uma pausa silenciosa do ato de pensar.

Hoje, quero corresponder,
Com a oferta do meu viver
Ao apelo de Deus em meu coração.
Quero ofertar minha vida,
E render ao meu Senhor tudo o que tenho e sou.

Gastar os meus dias
Minha juventude, por amor
Porque o meu perfume não se espalhará
Se não me derramar pelo teu amor, ó meu Senhor..




Essa é a questão.
Soli Deo Gloria. 

3 comentários:

  1. Irmã maria Simplícia, fpsssexta-feira, janeiro 27, 2012

    Querido frei, dou graças a Deus pelo dom precioso de sua vida e vocação, por nos edificar com a sinceridade do seu sentimento de amor a Jesus manifesto não só nas palavras mas principalmente na sua vida. Que data linda, parabéns por guardar seu amor por Jesus de forma tão grata... Sou imensamente feliz por ser sua amiga rsrs e por poder crescer mto na fé contigo e acredito que todos os seus amigos sintam o mesmo rsrs. FELIZ DIA!!! "TU ÉS SACERDOTE ETERNAMENTE"

    ResponderExcluir
  2. Frei querido, parabéns pelas conquistas nestes 5 anos, continuo desejando a vc toda a felicidade seja qual for a sua forma de ser feliz. Não esqueça de partilhar algumas vezes conosco da sua presença muito querida.Se possivel muitas vezes.Um grandeeeeeeeeeeeee abraço! Frei Mineiro, Carioca..... Frei do mundo! Beijos! Renata Pretti

    ResponderExcluir
  3. Nhaa, aquela foto foi aqui na matrizzzz! hehhe
    Parabéns pelos 5 anos. De muitos que virão...q vocação bonita! :P

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.