quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sobre o Tempo - Ensaios.

Para refazer meu compromisso com a vida...
desisti de tentar levar a ferro e a fogo todas as coisas: amizades, pessoas e coisas. 
Prometi para mim mesmo depois da "viagem" que seria menos intolerante àquilo que hoje considero escuso. Não serei escravo de qualquer sentimento alheio.

Erros me fizeram bem.
Algumas boas ações me arruinaram. Fui ingênuo diante de algumas pessoas.
Amigos me entristeceram. Desconhecidos me acolheram.
Confesso: Quando muito planejei, minha vida não foi pra frente. 
Por outro lado, inesperadamente a vida deu certo sem planejamento.
Sofri também com minhas falhas. Paguei um alto preço por ser frágil.
Mas reconheço que na minha fraqueza é que me senti mais necessitado de correção.

Entendi que mesmo errando, fui forte. 
Mas, incrível, quando deixei para o dia seguinte o que deveria fazer hoje, foi bom.
Entendi que leveza de alma é minha maior busca.
E é isso que almejo.
Salamaleiko.

Frei Eduardo F. Melo
Santa Teresa - ES.
8 de setembro- 2010.

3 comentários:

  1. Oi freeeii.... um ar de "tristeza" nesse texto... já disse q isso nao combina com vc?? =P E nunca esqueça: "sempre foi entre você e Deus, nunca entre você e as pessoas"!!! ;)
    E uma boa ação nunca vai te arruinar...pq eu sei do coração infinitamente bom q bate aí!!! SORRIAAAA! Nhááááá..... =P

    ResponderExcluir
  2. Fica tristinho não, Frei Eduardo!!!! Lembre-se de que nos balanços da vida tens realmente pessoas desconhecidas que te acolheram, que querem seu bem... e que nos tornamos grandes amigos. hehehe ( Eu e Tarcisio) hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Frei, como lindo ver sua doação, até mesmo na partilha de seus momentos, vc é usado para nos levar mais perto do Alto, louvado seja Deus pela sua vida, obrigada me deixar mais próxima de Deus.
    Bjão da amiga que te admira e ama muito,
    Mel

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.