terça-feira, 7 de setembro de 2010

Paradoxalidades Impensadas.


Hoje estive a pensar...
Quero viver uma espiritualidade madura que não careça de milagres, que não espere intervenções sobrenaturais do divino, muito menos a consideração e a aprovação alheia. Prefiro ficar como que Deus sabe de mim. Isso é o mais sublime.

Hoje estive a pensar...
Neste novo tempo, olho para trás e noto que os percalços que tive na vida visavam preparar-me para os novos terremotos que surgem sempre depois do “tempo da bonança.“

Firmemente creio que Deus é Pai, e aceito a responsabilidade dessa afirmação sem deixar cair no relativismo ético meus posicionamentos frente “os desafios” que se me impõem.

Hoje estive a pensar...
Reconheço que as vezes Deus me pede para pular, e eu atônito, fico com os pés no chão. Aceito meu destino, mas hoje, arrisco-me a dar alguns passos sem depender dos sucessivos amparos divinos.

Preciso viver uma espiritualidade solidária em que eu esqueça totalmente dos elogios alheios. Creio firmemente que enquanto houver uma criança abandonada em algum campo de refugiados, que enquanto houver um hospital com macas no corredor, não pedirei qualquer ajuda sobrenatural.

Hoje estive a pensar...
Não quero privilégios divinos que me distingam.
Espero apenas um milagre: ouvir o lamento de Deus ao mundo, e a indignação dos profetas diante de tanta morte desnecessária.

Hoje pedi a Deus que me concedesse sensibilidade para acolher o apelo de quem sofre. Quero ser ao mesmo tempo pregoeiro da justiça e bom samaritano.
Não perderei tempo com os que me querem roubar a alma.

Preciso viver a fé como coragem...
Não transformarei a minha relação com Deus e com as pessoas em uma fuga existencial. Enfrentarei as adversidades, celebrarei as conquistas, suportarei o tédio e a solidão, lamentarei as ruínas, confiando que os valores propostos por Jesus de Nazaré são suficientes para me fazerem uma pessoa sábia.

Caminho rumo à maturidade.
Admito que ainda tenho muito chão pela frente.
Sigo, porém, a carreira que me foi proposta com o coração vibrante.

Frei Eduardo F. Melo
Santa Teresa - ES
7 de setembro- 2010.

Um comentário:

  1. "Sigo, porém, a carreira que me foi proposta com o coração vibrante."
    Nem precisa dizer mais nada neh? heheehe

    Seu blog continua liiiiindooo! ;)
    E..."sempre foi entre vc e Deus, nunca entre vc e as pessoas" ;)
    Deus abençoe freeei! Tenha uma ótima semana! (e vai ser muito ótima, vc vai ver!)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.