quinta-feira, 3 de junho de 2010



Quinta-feira, 3 de junho de 2010.
Dia da Celebraçao de Corpus Christ.
A todos os irmaos na caminhada,
Saudaçoes fraternas.

O caminho segue bem.
Cheguei ontem à cidade de Burgos, bela por seus monumentos e sua història.
Ando em mèdia 30 km por dia e creio que levarei 25 dias para percorrer o trajeto total do caminho de Santiago de Compostela.
Meus pès seguem bem. Estou caminhando a 10 dias.
Depois do concerto da bota, tudo tem estado tranquilo.
Meu corpo tem correspondido bem ao desafio de percorrer 780 km andando.
Tenho me alimentado melhor e estou buscando fazer uma dièta em frutas e numa refeiçao mais aproriada ao caminho.
Estou dormindo bem. Entendi a dinamica de alguns albergues e venho escolhendo os menores para evitar o barulho dos peregrinos viajantes.

Tenho participado sempre das celebraçoes da Eucaristia.
O caminho està sendo fonte de uma bonita vitalidade para minha vida sacerdotal e interior.
Rezo todos os dias agradecendo ao Senhor por tantos passos dados.
Na verdade, as vezes nem bem acredito que se tornou realidade o fato de estar percorrendo este Caminho. Mas com o passar dos dias e o peso da estrada, sinto em mim a alegria que aproxima liberdade e contentamento numa sò vida.
Pensar o fato de atravessar toda a Espanha andando torna incrivel desde a mìstica deste Caminho.

Minha alma respira gratidao.
Gratidao pela oportunidade que me foi concedida pela Provincia N. S. dos Anjos, na pessoa do Frei Jorge e do definitòrio.
Graças a Deus e a voces, irmaos, este sonho està sendo realizado.
A todos os que tem rezado e unem suas oraçoes pelo meu "caminho", muito obrigado!
Um abraço enorme a todos.
Guardo e zelo por todos no coraçao e na oraçao.

Paz e bem.

Frei Eduardo F. Melo
Burgos - Espanha.
3 de junho de 2010.

3 comentários:

  1. Bom dia Frei Eduardo!!!!

    Estamos felizes pela sua dedicação, e de como tem estado bem, na caminhada. Isso é graças à Eucaristia que tens participado.
    Continuamos rezando por você.
    Forte Abraço!!!

    Key e Tarcisio.

    Acreditamos que "o melhor ainda está por vir"...

    ResponderExcluir
  2. O que o senhor escreveu hoje, Frei, fez lembrar da história dos dois homens que saíram a caminhar. Os dois chegaram ao mesmo destino, porém em tempos diferentes e com histórias diferentes para contar. Um chegou rápido e só podia lembrar do cansaço da estrada; o outro demorou a chegar, mas contemplou tudo o que via e podia contar sobre as belezas do caminho, o cheirinho das tardes ou da chuva e do vento que ao invés de atrapalhar mostrava a direção. Ele transformou a adversidade em louvor.
    Muitos já fizeram esse caminho, Frei. O que será que eles têm para contar? Aproveite bastante, pelo que leio sei que o senhor vai ter muitas histórias para nos contar quando voltar.
    Paz e Bem
    Ana Paula (Paróquia Santo Cristo dos Milagres)

    ResponderExcluir
  3. Sempre presente em minhas orações.

    Até os próximos passos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.