terça-feira, 8 de junho de 2010

Sobre o Tempo.


Trago neste alforje lembranças do meu passado.
No meio deste frio, celebro os dias em que vivo nesta doce solidao.  
Sofro com as feridas criadas em meus pès.
Valorizo o carinho de quem se faz presente nesta minha distancia.
Zelo por aqueles que se tornaram amigos neste aspero e belo mundo.
Sinto com a falta dos que sao caros a minha vida.
A noite lamento a ausencia do amor que completa o vazio desta jornada.
Ao dia, vejo por entrelinhas, o imaginario de um mundo sò meu.

Aos simples, rendo minha gratidao pelo esforço que me arrasta para frente.
Aos sofridos, elevo minha homenagem vendo a dor de seus dias.
Aos que nao se cansam, presto-lhes o culto sò devido às almas nobres.
Aos que se arriscam neste caminho, perpetuo nossa solidariedade peregrina.
Aos que me acenam com sua lembrança, guardo todos em cada canto de minh´alma.
Sinto em meus poros a seiva que derrama vida em cada amanhecer.
Insisto em nao desistir.
Reconheço a força que me impulsiona para frente.
Ela tem nome: se chama viva Esperança.

Frei Eduardo F. Melo
15 dias de caminho.
Leon - Espanha.
7 de junho de 2010.

3 comentários:

  1. Oi Frei, estamos com saudades de vc, mas pelo que escreve o caminho está te fazendo muito bem, muito bem, muitoooo bemmmmm!!!!!! Saudades... Abração Renata.

    ResponderExcluir
  2. Frei Eduardo,

    Já não consigo começar meu dia sem acessar seu blog. Fico esperando vc postar, e sinto sua persistência e dedicação na caminhada.
    Obrigada por nos ter comtemplado em suas orações. Saiba que vc sempre está nas minhas.

    Aguardamos anciosos o fim da caminhada.
    Forte abraço.

    Key e Tarcisio.

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando a gente lê algo que toque mais que a consciência, algo que toque a Alma, lá bem no fundo, nas entranhas, na essência. Isso faz bem.

    Obrigada!

    Até os próximos passos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.