terça-feira, 11 de maio de 2010

Máximas de Felicidade - Soneto em fim de Tarde.



Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes...
mas não esqueço de que minha vida é a maior empreitada deste mundo, e que posso evitar que ela vá à falência me unindo a pessoas de bom coração.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas...
e se tornar um autor da própria história...

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. 
É saber falar de si mesmo sem temer a oposição dos adversários.

É navegar num oceano de temores sem se preocupar com coisa alguma.

É sorrir para o inevitácel curso do rio que tomou a vida..
e ainda por cima rir das marotagens humanas sem perder a essência da alegria que guia meu coração e que é parte de mim.

É cavalgar por estradas e desertos ao lado dos irmãos.

É não deixar que a vida afunde no pântano do cinismo
e da indiferença que mata a alma.

É ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma
e agradecer a Deus, a cada manhã pelo milagre da vida.

Uma adaptação de Fernando Pessoa.
Senti que este texto fala muito do meu coração.
Por isso postei.
Abraço á todos.

Frei Eduardo F. Melo
Santa Teresa - ES
11 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.