quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lamentos em Fim de Noite.



"A dor pelo acidente me ensinou a lidar com Paradoxos Definitivos.
A Fragilidade física e a Luta por meus ideais alimentava minha gana pela vida.
O Trauma psicológico propiciou que eu construísse um Caráter melhor..."

Ontem á noite chorei.
Não sei bem o motivo, mas meu coração estava angustiado.
Descia uma lágrima estranha de meus olhos.
O sono retardava minha calma.
A noite adiava um raiar de sol que não vinha.
Minha única companhia era a imagem da virgem no meu quarto.
As horas demoravam a passar.

Lembrei-me da música do Alceu Valença:

A solidão é fera, Solidão devora.
É amiga das horas, prima-irmã do tempo
Que faz nossos relógios caminharem lentos
Causando um descompasso no meu coração.

Reconheço que cheguei aonde cheguei somando à mochila que carrego nas costas momentos bons e tristes.
Lembro-me com um nó na garganta o tanto que chorei naquele dia em vi meu pai jogado num sujo corredor de hospital. Aquela imagem não me sai da cabeça...

Lembro-me com nostalgia...
Do dia em que após receber a notícia da morte de meu melhor amigo, corri como um atleta, no meio da noite, até chegar a sua casa. Lágrimas molharam o longo caminho que separava nosso bairro.


Lembro-me o tanto que sofri por causa das crises psicológicas de quem mais amava.
Os ansiolíticos receitados, as visitas ao Instituto psiquiátrico, a possibilidade de novas crises, a preocupação excessiva com os segundos que antecipavam o diagnóstico esquizofrênico acabaram com minh’alma.

"...Mas entendo que foi por causa dessa carga
que saí do meu conforto e me dispus a correr riscos."

Não rejeito e nem me amarguro com a soma do que já vivi.
Considero-me um cara feliz, apesar de complexo.
Nas crises e angústias que passei percebi um jeito especial de ser moldado em minha estrutura.

Mas ainda te peço, meu Deus:
"...Ensina-me a contar os dias que ainda tenho de vida e ajuda-me, como ser humano, a tirar de cada um dos meus sofrimentos material que me faça ficar mais parecido com teu filho Jesus. Amém."

Essa é a questão.
Salamaleiko.

Frei Eduardo F. Melo
Santa Teresa - ES
18 de fevereiro de 2010.

2 comentários:

  1. Uau... precisava só ler isso pra poder dormir em paz!!!
    Mais uma vez obrigada Frei Eduardo por que vc consegue atingir o íntimo do meu coração e me faz refletir em como seu uma pessoa melhor!!!
    Deus te abençõe e te de perseverança...
    "O melhor esta por vir"!!!
    Grande abraço de sua fã!!
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito isso...
    Nossa vida eh feita de experiencias somadas em cada dia. Não passamos por cada uma delas a toa. ;)

    Abraaaçoo freeeiiii.^^

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.