domingo, 1 de maio de 2011

Outras Linhas.


Hoje...
Não aceito que critiquem minhas inadequações por crerem que sou "um exemplo" para os outros...
Não admito que algumas pessoas queiram me oprimir com afirmações legalistas típicas da religião...
Estou, a duras penas me construindo, portanto, não me submeterei a pedradas.
Quero viver sem as cobranças impiedosas das pessoas muito "corretas". Lembro-me que o nazismo se ancorou numa perspectiva perfeccionista e num ideal de purificação das "raças". Vejo a vida num tom mais leve...

Quero ser livre para pensar e não escandalizar, sonhar e não constranger, rir e não decepcionar, chorar e não entristecer.

Não gosto de ambientes sempre certinhos.
Acho maneiro as  ruas estreitas das favelas, o clima nostálgico das calçadas de copacabana, os arcos da lapa, os pagodes e as batucadas da baixada. O estilo livre dos moradores do subúrbio.
Não quero ser hipócrita para mostrar minha vida sempre de forma perfeita.

Quero viver parecido com Jesus, meu grande mestre.
Ele foi livre, descompromissado com as instituições e amigo de marginalizados.
Quero seguir seus passos ainda que incoerente, claudicante, perplexo e fraco.
Sei que essa aventura me consumirá pelo resto de minha vida, mas é o que quero.

Quero viver sem discursos idealizados. gosto de ler a biblia com um tom diferente.
Quero viver sem a obrigatoriedade de manter-me sempre coerente e correto em minhas inquietações existenciais, filosóficas ou espirituais.
Sou de fato inconstante sempre. mas me sinto bem assim.
É desse jeito que vou levando a vida, na certeza de que...

"O melhor ainda está por vir..."

2 comentários:

  1. As pessoas são cruéis na sua forma de analisarem os outros. Percebo nas pessoas muitas atitudes superficiais, vejo pouca verdade. Mas meu coração se alegra quando percebo que tem pessoas com conteúdo, seguras dos seus pensamentos, que de fato fazem diferença por onde passam. Frei como é lindo sua forma de expressar as coisas erradas desse mundo, que Deus ilimine sua vida hoje e sempre.
    O melhor ainda realmente estar por vir...
    Um forte abraço!!!!
    Beatriz M

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhOso!

    Muitas pessoas buscam serem "bem vistas" para os outros e não vivem de fato sua viida! Oh crueldade!

    Seja vc mesmo! Isso que importa!

    BeijO*

    Kênia

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.