sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cartas ao Mestre.


Mestre, colocarei as cartas na mesa.
Não aceitarei caminhos traçados.
Não sou adepto de crer no "destino".
Acho falha a idéia de tudo já estar determinado.
Aceito que já não posso mais parar.
A vida fez de mim um peregrino distante.
Hoje, minhas pernas sofrem.
Contorço-me de dor.
Sei que há dias em que vacilo na fé.
Quero aceitar que "revisão" faz parte do processo de minha humanização.
Ancorarei meus alicerçes imaginários em teus ensinamentos.

Tu tens palavras de vida.
Eu palavras razas e vazias.
Entendo que vida e teoria, por vezes, são duas fontes de águas...
cada qual corre numa direção.
Por isso te peço, nesta calma tarde:
Ilumina minha mente, dá-me teus pensamentos.

A tua vida é meu porto.
A tua paciência minha esperança.
Acalenta minh'alma.
Sustenta minha Fé.

Frei Eduardo F. melo
Santa Teresa - ES
Minha oração da Tarde.
6 de agosto- 2010.

3 comentários:

  1. resumindo?
    palavras do teu coração que encantam ao meu ;)
    êe "coisa mar linda gente"..
    abraço meu amigo tao tao querido !

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe exatamente o que se passa no coração de cada filho, é por isso que eu não me entristeço mais, aguardo e confio no melhor. Parei de me punir, embora eu continue na batalha contra a insônia, mas esses sintomas somáticos independem da minha vontade consciente. Tuas palavras não são "razas e vazias", há calor nelas, há alma, há amor, e isso basta!
    Penso eu, que é conveniente escrever sobre o perdão em minha próxima postagem, essa semana foi realmente algo definitivo em minha vida, em breve estará algo novo por lá. Por ora ainda penso em como tecerei as linhas.

    Abraço querido amigo Frei!, Não desapareça (don't fade away)rsrsrs!

    Até!

    ResponderExcluir
  3. Sempre acreditei na ideia de que não somos fantoches nas mãos de Deus, por isso não acredito em destino. Creio que Deus tem sim planos para minha vida, mas cabe a mim acolhê-los ou não. Essa semana tive a confirmação disso, pois muitas dúvidas surgiram a partir de escolhas que fiz e me aproprio de suas palavras, Frei, quando diz:"Ilumina minha mente, dá-me teus pensamentos","Acalenta minh'alma. Sustenta minha Fé "
    Suas palavras, Frei, me encorajaram a seguir, portanto não são “rasas” nem “vazias”.
    Paz e Bem!
    Ana Paula (Paróquia Santo Cristo dos Milagres)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.