quarta-feira, 23 de junho de 2010

Decisoes em tempos dificeis.



Aos queridos amigos e irmaos na caminhada,
Paz e bem e um saudoso abraco a todos.

Cheguei a Italia fazem dois dias.
Vim da Franca, depois de terminar o caminho de Santiago de Compostela com a alma renovada.
Apesar de tantos dias longe de casa, dos amigos, da Familia e de Santa Teresa, confesso que estou com imensas saudades de todos.
Cheguei em Roma na ultima segunda-feira e fui muito bem acolhido na casa dos freis aqui na cidade. Andei por dois dias seguidos a fim de visitar os lugares importantes da historia de Roma.

Hoje consegui realizar aquele que era um dos ultimos sonhos para esse projeto da Peregrinacao.
Depois de bastante tempo sendo abordado e questionado nos minimos detalhes dentro do aeroporto de Roma, consegui embarcar e pousar em Israel.
Passando pela aduana israelense, mais perguntas.
Documentos apresentados e uma certa calma pra lidar com a sensacao de desconfianca, fez com que a policial me aceitasse bem depois da conversa.
Confesso que o desgaste do trajeto e a sensàcao de nao estar sendo bem recebido nao sao fatores muito agradaveis quando se chega num lugar tao distante do nosso pais de origem.

Mas vida que segue. O coracao esta em paz.
Terei 8 dias para conhecer um pouco da cidade santa e os lugares pelos quais Jesus passou.
Voces nao imaginam a alegria que foi para mim pisar neste solo.
Frutos ao sacerdocio, creio, virao para me fortalecer ainda mais.
Com a alegria de poder celebrar a Eucaristia tao proxima daquela que foi a realidade vivida pelo mestre, envio meu abraco a todos e minhas oracoes.

Frei Eduardo F. Melo
Jerusalem Israel.
23 de junho de 2010.

Um comentário:

  1. o abraço se estende a mim tbm ? hehe
    saudade Frei Pimpao hahaha...
    ai que inveja(boa) de voce amigo, estar neste sagrado lugar..imagino sua alegria...que Deus lhe proteja sempre dando mta sabedoria e paz no ♥...
    abraçoO

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.