quarta-feira, 17 de março de 2010

Decisões para o dia de hoje...



No silêncio soturno desta noite, exponho algumas decisões...

Buscarei o convívio de poucas pessoas...
Como o salmista, prometi a mim mesmo: Não me assentarei na roda dos zombadores. (Sl 1)
Priorizarei fazer minhas refeições com os amigos mais queridos...
(Voces sabem que falo de voces!).

Meu refúgio será ao lado de pessoas simples...
Contemplarei mais entardeceres...
Subirei mais montanhas...
Andarei descalço na primavera...e continuarei assim por um bom tempo...
Chamo isso de Liberdade de espírito!

Desisti do sucesso, da sagração humana e dos aplausos...
Morri para a ambição de conquistar pessoas e de receber honras.
Aprendi que "a mesma mão que afaga é aquela que apedreja."
Abandono a conquista dos sonhos grandiosos...
Simplesmente seguirei meu caminho para atingir a mais singela de todas as façanhas...

"Perseverar na Esperança sem perder a sinceridade".

Chamo isso de humildade em processo!

Aprenderei a valorizar os momentos despretensiosos da vida...
Conversarei mais com as árvores...
Não terei vergonha de rir sozinho na rua...
Chamo isso de sã loucura!

Lerei mais poesia para entender a alma humana...
Mais romances para continuar sonhando.
Curtirei boa música para tornar a vida mais bonita.
Tocarei incansavelmente meu pandeiro fazendo batucada só para espantar meus demônios.

Desejo meditar mais vezes diante do pôr-do-sol...
Amarei o silêncio na frente da praia, só para pensar em Ti.
Quero manter minha alma tranquila, longe dos que jazem em pérfidos sintomas de maldade.
Chamo isso de serenidade de espírito.

Prometi para mim mesmo: quero manter leve meu coração...
Renuncio o convite dos maus sentimentos que batem minha porta.
Permanecerei surdo diante do grito do desespero.
Estarei aqui nesta janela, olhando a floresta agradecendo a Ti por tua fidelidade.
Chamo isso de felicidade no tempo!

Procurarei orar mais no secreto do meu quarto...
Lerei as Escrituras como uma carta de amor de meu Pai.
Evitarei gastar tempo com coisas fúteis.
Minh’alma sente necessidade de Ti.

Oh...meu bom Deus...!
A Ti, meu pai, rendo minha gratidão!
Minhas letras, minh’alma e minhas horas.
Chamo isso de Espiritualidade encarnada.

Aceita minha oferenda, Senhor, nesta noite!
Como agrável e suave incenso que sobe a Ti.
Amém.










Frei Eduardo F. Melo
Santa Teresa - ES.
17 de março de 2010.

5 comentários:

  1. Frei,

    Belas decisões, sábios seus dizeres. Te conheço há pouco e parece que tem uma eternidade. Me identifiquei com você e com tudo que escreve. Já te disse: " Você me faz tão bem..."

    Forte abraço. A Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. __________________________

    Hehe..valeu kei..
    Identificação de valores..
    Comunhão de Almas.
    A cada esquina cai um pouco de nossa vida.
    Em cada letra, em cada verso fica um pouco e vai um pouco de nós.
    Abraço amigo.
    beijo no coração!
    A paz sempre.
    ______________________________________

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo!!! É isso que quero pra minha vida também, posso copiar Frei Eduardo??
    Lindoo, me emocionei... (pra variar né rsrs)
    Um abraço amigo!!
    A Paz!!
    O melhor esta por vir!!

    ResponderExcluir
  4. Frei
    Suas simples, doces e profundas palavras, me traz uma paz muito grande de pensamentos, (além de me acalmar para meus estudos malucos de química).
    um abraço
    E continue nessa levada!!!!
    Bruno

    ResponderExcluir
  5. Suas palavras me fez refletir como perco meu tempo com coisas fúteis, sem sentido para minha vida. Ganharei o meu tempo daqui por diante observando e contemplando o pôr-do-sol, e escutando o que Deus tem para me falar.

    Sabias palavras, frei......

    "Só sei que nada sei" (Sócrates)

    É preciso esvaziar-se para entender a nossa missão.

    Paz e Bem!!!

    Josimar......

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.