quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MUNDOS E VERSOS - poesia da saudade

Nunca me vi poeta, mas sempre arriscador.
Decidi, portanto, assumir a profissão e aqui arrisco um rabisco.

Poesia da saudade...

Há um rio que passa embaixo de minha casa.
Esse rio, dizem, é o tempo.
E as lembranças são peixes nadando ao invés da corrente.
Acredito, sim, por educação. Mas não creio.
Minhas lembranças são aves.
Elas voam mais rápidas que meu pensamento...
Tento alcansá-las, mas não consigo.
Me guio pelas nunvens, minhas lembranças.
Mas elas escapam com o vento.
Então, decidi deixar as lembranças voarem.
Um dia elas acabarão voltando...
Mas serei outro..
Aí..elas terão de partir novamente.


Vida que segue...
Quando o Acre deixei.
Dezembro de 2008.

4 comentários:

  1. Sua saída do Acre, a saber, de Acrelândia foi uma perda para a referida Comunidade.
    Mesmo não congregando mais lá percebo o desfalque na mesma.

    Sei que para o senhor for quem ganha é a Paróquia, comunidade que o receber.

    Um forte abraço meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Sua saída do Acre, a saber, de Acrelândia foi uma perda para a referida Comunidade.
    Mesmo não congregando mais lá percebo o desfalque na mesma.

    Sei que para o senhor for quem ganha é a Paróquia, comunidade que o receber.

    Um forte abraço meu querido.

    ResponderExcluir
  3. Bom Frei Eduardo,não tenho muito o que falar,mas como disseram ai em cima e eu concordo '... sua sainda do Acre,a saber,de Acrelândia foi uma perda para a referida Comunidade'.Sempre emocionei nas sua pregações (suas missas eram maravilhosa) elas me tocavam e quando eu ia pra igreja com o coração aperto voltava pra casa com ele livre e cheio de coisas pra viver novamente, pq vc me ajudava com sua palavras sem ao menos saber que eu estava ali no meio das pessoas ouvindo o EVANGELIO. Hoje sinto muitas saudades mas mesmo apesar do tudo, queria que você voltasse prá cá... MAS A VIDA CONTINUA e saiba que vc sempre vai estar no meu coração e da minha familia tbm! bjO um forte abraço ao meu queridoo Frei Eduardo De: Daniela Rodrigues (Acrelândia-Ac)

    ResponderExcluir
  4. Amigo Frei Urso, vc sabe que se a gente puder vc jamais sairá das nossas vidas, vc conseguiu o que ninguem jamais conseguiu reunir as ovelhas desgarradas e colocadas juntinhas a um passo de Deus, agora aguenta coração, vc foi a melhor pessoa que apareceu na minha vida, com seus conselhos sempre e seu abraço de paz, apesar de ser de urso, mas com um coração que cabe toda a humanidade. Deus sempre estará contigo afinal vc é os passos dele.Abraços na sua alma.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.