segunda-feira, 5 de março de 2012

Lógicas assimétricas.


 
Dizem que um jovem jornalista...
entrevistava Jaques Cousteau, o maior mergulhador de nossos tempos,  e perguntava sobre o nosso temor aos tubarões e desejava saber quais as chances de um de nós escapar no enfrentamento direto com um desses estupendos animais.
O cientista respondeu que as possibilidades de alguém sair ileso eram nulas.

O jornalista não se satisfez e perguntou, em sequência...
se o tubarão atacaria se já estivesse alimentado, se fosse de noite, se estivéssemos numa jaula, se fôssemos muitos, se carregássemos um arpão, se entregássemos alguma isca etc. A cada pergunta, a resposta de Cousteau era a mesma: o bicho atacaria de qualquer modo.

Irritado, o jovem bradou...
mas isso não tem lógica!

Com paciência, o genial pesquisador dos mares retrucou:
"Tem sim, mas é a lógica do tubarão..."

SALAMALEIKO.

2 comentários:

  1. Nós muitas vezes procuramos lógica nos planos de Deus, sem lembrar que estamos olhando o bordado pelo avesso e tudo pode parecer muito confuso, mas na "lógica" de Deus tudo está perfeitamente correto. Vi essa história como uma grande metáfora dos sonhos de Deus em nós, pode acontecer o que for, mas Deus é firme em seu propósito, ele não nos abandona.
    Paz e Bem!
    Ana Paula (Paróquia Santo Cristo dos Milagres)

    ResponderExcluir
  2. Interessante perceber como o ser humano atribui a ideia de lógica sempre sob o seu ponto de vista, esquecendo que existem inúmeros outros. É muito difícil compreender que ao agir de determinada forma, nem sempre há uma preocupação com a 'lógica alheia'.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.