segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fundamentos.


Passo por uma fase em que meus valores mudam com rapidez.
Aceito a sina de percorrer estradas para contemplar novos horizontes.
Busco a fé da gente humilde e a grandeza de alma que preciso para conduzir o barco da vida.
Minha esperança tem fundamento real, apóia-se num acontecimento e numa pessoa.
Seus passos não foram vacilantes, masmo quando tudo parecia ir por água abaixo.
Seu caráter reveleva destreza.
Ele não se espantava com a ingratidão dos que dele zombavam.

Hoje pergunto: Mas quem tem tempo para escutar a sua palavra e deixar fascinar-se por seu amor?
Quem vela, na noite da dúvida ou da incerteza, com o coração acordado em oração?
Quem espera a aurora do dia novo, tendo acesa a chama da fé?

A Fé em Deus abre ao homem o horizonte de uma esperança certa que nao ilude, creio.
A Fé que indica ao ser humano um sólido fundamento sobre o qual apoiar, sem medo, a própria vida.
A Fé que pede o abandono, cheio de confiança, nas mãos do Amor que sustenta o mundo.
A Ti, Senhor, rendo minha gratidão e estes meus dias.
Continuarei resiliente até o último dia do fim desta jornada.

Não aceitarei a sina dos que me criticaram no passado.
Continuarei firme, mesmo que meus passos vacilantes, queiram me deixar pra trás.
Por isso, te peço nesta noite, Senhor:
Guarda-me como a púpila dos teus olhos!
E dai-me forças para suportar o peso deste cajado.
Amém.

Creio ainda hoje...
O melhor ainda está por vir!

Frei Eduardo F. Melo.
15 de junho de 2010.

2 comentários:

  1. Sabe porque eu sempre passo por aqui?
    Porque pra mim, a leitura tem que tocar, tem que faze diferença, tem que vir pra mudar e fazer melhor. Tem que ter Alma transcrita, se não hover, de nada vale a pena passar os olhos por frias palavras. Mais uma vez, obrigada!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Frei Eduardo!!!

    Fico impressionada com você, depois do cansaço da caminhada,da persistência,da dedicação,ainda tem a cabeça livre pra escrever lindas palavras, atualizar o blog... Só vc mesmo!!! Homem iluminado.

    Forte abraço. Fique com Deus.
    Key

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.