sábado, 22 de maio de 2010

Kaputziner Kloster - noticias da Deutsch.



Fatos pitorescos na passagem por Frankfurt.

Sexta-feira, dia 21 de maio de 2010.
Ao chegar na cidade fui logo procurara a casa do Freis.
Por nao saber me expressar no alemao, tive a maior dificuldade para convencer a portaria de que eu era frade capuchinho. O contato foi por interfone. os freis moram num casarao importante e chique de Frankfurt, e se nao fosse a insistencia de argumentar num italianol lascado, teria de ficar sem teto ou partir pra um hotel.
Na Europa, nao avisou que vai chegar, dorme na rua…rsrs.

Apesar de nao falar a lingua oficial alema...
Tenho sido ciceroneado por um frei alemao que parla o italiano.
Mas meu italiano e tao ruim que ele sempre morre de rir da minha forma gestual de se expressar.
Ontem ele disse: - Voce e kaputznier mesmo..hahhhaaa..
(significando que na opiniao dele, eu era um capuchinho doido mesmo..vida que segue!)

Hoje pela manha, sai para conhecer o centro da cidade.
Andei com calma pelas princiapais ruas de Frankfurt.
E como nao poderia deixar passar, tomei umas Geladas ali proximo do mercado municipal.

Sinceramente prefiro Frankfurt a Paris.
Explico: a caneca da cerveja na Franca custa em media 6 euros. Aqui na Alemanha esta custando em torno dos 2.50 e tem uns 750 ml....rrsrs. Entao, relativamente falando e muito melhor ficar em Frankfurt que em Paris..rsrrsrsrs

A cidade, por ser a maior da Alemanha..esta sempre cheia de turistas.
Nossa casa fica bem na praca principal da cidade e andando uns 10 metros sai o city tour que faz um giro legal pelo centro. Ontem mesmo participei de uma grande procissao de arabes pelas ruas do centro. eram pessoas vestidas a carater e eu, com essa barba toda, ali no meio da turma.

Existe aqui no centro um City Tour que passa pelos principais pontos turisticos da Historia da Alemanha..;
Como a BARTOLOMEUSKIRCHE - Igreja de Sao Bartolomeu, Kaiserdom, lugar onde eram coroados os reis e imperadores da Alemanha, com seus palacios e, predios tipicamente alemaes.
O FRANKFURT RATHAUS, a antiga prefeitura da cidade.
LA NIKOLAIKIRCHE, Igreja onde os veredadores de Frankfurt no seculo XIX eram convidados a tomar posse na cidade e realizarem os primeiros disursos.
O HISTORICHESMUSEUM, o famoso museu que contem todos os árquivos relativos a historia politica e economica da Alemanha nazista..etc.
A GOETHE HAUSS - casa onde nasceu e viveu o maior poeta de lingua alema, Goethe.
Hoje, sabado, acordei bem cedo e comecei a caminhar tendo em vista conhecer a periferia da cidade..

Apesar da diferenca do fuso-horario em relacao ao Brasil ser de 6 horas, acho que ja me adaptei ao tempo e ao clima aqui.

Com meu mapa na mao e a camera digital estou registrando os lugares mais importantes desta passagem pela Alemanha. 
Hoje no almoco, eramos 6 frades e duas irmas no refeitorio. Eu estava na maior expectativa, ja que  a dias nao venho me alimentando bem, dada a diferenca dos temperos em relacao ao nosso pais. Quando chego nos restaurantes passo maior aperto. Peco uma comida suculenta e o que vem? batata com molho e num sei mais o que..affsss...
To com saudade do arroz e feijao...

Mas capuchinho e igual em todo canto mesmo e o almoco foi uma festa.
Brindamos com um espumante maravilhoso o aniversario de uma das hermanas. Ela era polonesa, ai ja viu a salada linguistica. Eu nao entendi bulhufas de nada, ate que falassem algo proximo do italiano. Eles sentiram minha dificuldade...

O clima era de contetamento franciscano…
Um frei ja meio "no grau" derrubou a caneca de vinho no chao e todos rimos. (ele ja tinha tomado uns biricuticos antes do rango..)
No almoco foi servida uma sopa de carne com legumes que tava da hora.
Comi 3 pratos e senti que os freis ficaram assustados  minha fome de brasileiro..rsrsrs
A dias eu eu nao comia tao bem como hoje. ufa...
Tomamos muito vinho e batemos quele prato..depois cada um partiu pra sesta…famosa paia que a gente puxa depois do almoco…


Agora a tarde entro no citty tour bus que segue por outra regiao mais afastada do centro pelas ruas da capital.

Continua….
Frei Eduaardo F. Melo
Frankfurt – Alemanha.
22 de maio de 2010.

4 comentários:

  1. Frei querido!!!!

    Tô muito feliz por você. Em suas escritas sinto sua felicidade. Ainda bem que a cervejinha aí é mais barata, heim!! dá prá tomar todas!!!kkkkkkkk

    Visito seu blog todos os dias prá ver se vc postou novidades.. To adorando..

    Beijos!

    "Vamos que vamos"... caminha aê que que durmo aqui!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Frei! tu é tu meesmo ne? hahaha
    me matei de rir lemdo essa postagem de hoje...comedia! levando em conta a sua justificativa, tambem prefiro Frankfurt a Paris huahuahauahua e êe fome heim?! haha
    voce é kaputznier mesmo²! shuashuashausua

    abração de urso e beijao no ♥
    amigo queriido!!


    bons passeios...

    ResponderExcluir
  3. ah!!! queria tar vendo voce tenatando se comunicar ai hsuahsaushaushaushau que comedia entao ne?! kaputznier ;D hehe

    ResponderExcluir
  4. VONTADE IMENSA DE ESTAR NA MOCHILA...
    CONFESSO QUE INVEJO O FATO DE VOCÊ NÃO LEVAR NENHUMA PESSOA QUE CONHEÇA E TRAZER INÚMERAS NO CORAÇÃO...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.